Ele há coincidências curiosas. As colunas de painel foram durante mais de uma década o «ai Jesus» da audiófilia informada.
Com um design moderno e umas dimensões comedidas, as Ethos são facilmente aceites no seio da decoração doméstica e normalmente muito bem aceites pelo elemento feminino da família. Por outro lado, são um meio prático de ter acesso a uma tecnologia de reprodução musical que tem encantado e continua a encantar audiófilos um pouco por todo o lado. A re- produção de música por um painel elec- trostático tem algo de mágico, pela forma como o acontecimento nos é desvendado, de um modo transparente, límpido, harmonicamente completo e com uma escala realista, capaz de enganar os sentidos e de nos transportar para o local do evento.
As Ethos são a mais recente criação da Martin Logan, que continua a apostar no princípio da conjugação de uma unidade de graves dinâmica com um painel para as médias e altas frequências, com um resultado totalmente convincente e a um preço que as coloca num segmento de mercado com muito poucos concorrentes entre as colunas dinâmicas convencionais. Dêem-lhes espaço e equipamento com- plementar à altura e são uma opção recomendadíssima por terem provado ser umas verdadeiras fazedoras de música.