Banner LG_Set 24
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio 10-24
Banner vertical Ultimate Fever 24
GIF Imacustica 2_Agosto 24
Banner horiz Ultimate Fever 24
Banner Logical Design_26 Jun 24

High End Show Munique 2023 – parte 3

High End Show Munique 2023 – parte 3

Jorge Gonçalves

11 junho 2023

Muita parra mas nem por isso muitas novidades


Foto 9

A Vienna Acoustics efectuou o lançamento mundial do conceito Infinity em Munique. Fundamentalmente trata-se da conversão das Mozart num modelo activo com amplificação integrada e capacidades de streaming, o que permite construir um sistema a partir de pouco mais do que um par de colunas.


Foto 10

A Avantgarde apresentou as novas Colibri C2, equipadas com uma corneta de médios-agudos de 1,5 polegadas com uma campânula de 35 cm e dois woofers de 6,5 polegadas. Podem ser combinadas com o subwoofer Sub C18.


Foto 11

O Chord Ultima Integrated é o primeiro amplificador integrado da Chord em muitos anos e o seu aspecto visual mostra que valeu a pena a espera. Beneficia dos últimos desenvolvimentos em termos de fontes e alimentação de baixa distorção, tem quatro entradas, uma balanceada e duas por RCA, e debita 125 W por canal.


Foto 12

Novo amplificador integrado Aurender AP20. Possui um controlo de volume em malha R2R, um vasto número de entradas e saídas analógicas e digitais, saída para auscultadores e a amplificação de potência funciona em classe D, debitando 200 W por canal.


Foto 13

As Klipsh Jubilee fizeram furor nos anos cinquenta mas tive que passar duas vezes pelo espaço da marca para as conseguir ouvir. Mas valeu a pena sentir o impacte dinâmico resultante do elevado nível de SPL que elas conseguem desenvolver.


Foto 14

A MBL estava este ano numa sala diferente mas não deixou de encher as medidas aos fãs da marca através da combinação das Radialstrahler System MBL 101 X-Treme MKII, uma combinação de uma estrutura de dispersão radial com um subwoofer activo, ou seja, duas torres por coluna.


Foto 15

Foi agradável ver que a Pioneer está de regresso com uma gama completa de electrónica para áudio e AV. Talvez um destes dias possa ouvir uma das novas máquina.



Foto 16

Mais um regresso, o da BAT, agora com um amplificador estéreo dual mono, que vai até ao extremo de possuir dois cabos de alimentação! Trata-se do REX 500, que utiliza apenas MOSFETs de canal N na sua construção e pode debitar 500 W sobre 8 Ohm ou 1000 W sobre 4.


Foto 17

A cabeça PP-5000, da Phasemation comemora os 20 anos da marca. Tem um cantilever de diamante, controlo de vibração do mesmo, agulha de diamante natural e o corpo é revestido com nitrito de titânio para uma maior resistência. A tensão de saída é de 0,3 mV.


» Próxima página (Página 3 - 3/4)