Excelente relação qualidade / preço
Desempenho
Para o teste do 55C655 foram utilizados conteúdos do Netflix, do YouTube e ainda discos Blu-ray 4K e Full HD transcritos através do leitor Panasonic DMP-UB900. Antes de qualquer visionamento as imagens foram calibradas com recurso ao disco de teste Spears & Munsil para 4K HDR. No caso de conteúdos Blu-ray 4K recorri fundamentalmente a Passageiros, Blade Runner 2049, Kingsman – Serviço Secreto e James Bond – Skyfall. No que se refere a Blu-ray Full HD já me virei mais para Guerra das Estrelas – Os Últimos Jedi.
A gama de cores se alinha perfeitamente com o conteúdo de serviços de streaming ou discos Blu-ray UHD. O elevado volume relativo de cores da TV torna-se aparente em conteúdos brilhantes e saturados, como Emily em Paris, da Netflix, ou conteúdos de desporto transmitidos ao vivo. A qualidade de cor não se reflectiu apenas em termos do nível de saturação, mas também de reprodução precisa de cores obtida com conteúdos HDR a partir do algoritmo incluído no processamento AiPQ 3.0, como foi possível observar em filmes tais como Kingsman – Serviço Secreto ou James Bond – Skyfall. O HDR activo permite obter imagens bem tratadas e com as transições correctas de luminosidade, sem as transições sombrias que se podem detectar noutros televisores. A qualidade global do áudio satisfará a maioria dos consumidores, embora, no mínimo, uma boa barra sonora permita obter uma relevância mais importante com filmes codificados nos formatos mais expansivos em termos de altura.
Conclusão
Concluindo: o TCL 65C655 tem uma óptima relação preço / qualidade. Por 799 euros oferece um ecrã com uma área de 1,15 metros quadrados que corresponde a tudo aquilo de que precisa para usufruir de conteúdos de streaming ou desporto onde quiser. Inclui ainda muitos recursos de jogos e uma selecção abrangente de aplicações. É, sem dúvida, uma excelente proposta.
Televisor TCL 65C655
Preço 799 euros
Contacto TCL Portugal