No momento em que no nosso site se criou uma secção de rádio, penso que vem perfeitamente a talhe de foice recordarmos o que são então os sintonizadores.
Desta vez falamos de sintonizadores, um equipamento hoje em dia talvez menos considerado mas que noutros tempos era o elemento principal de entretenimento para aqueles que tinham menos posses e não podiam comprar discos. Ficaram famosos alguns programas de rádio tais como o «Em Órbita» que divulgava música rock de grande qualidade todos os dias ao fim da tarde.
O sintonizador é o descendente, já mais «enobrecido» dos antigos rádios de mesa. Nesses vetustos equipamentos, que ainda resistem sob a forma dos vulgares rádios portáteis ou, noutra vertente, dos receivers, estava tudo incorporado numa só peça: receptor de rádio, amplificador, préamplificador, eventualmente um prato de gira-discos e assim por diante.
No momento em que no nosso site se criou uma secção de rádio, penso que vem perfeitamente a talhe de foice recordarmos o que são então os sintonizadores. Espero que gostem da leitura de mais um fascículo dos Cadernos de Alta Fidelidade.