The Dark Side of the Moon Redux – Uma Experiência Musical Única
Quem gosta de música deve manter-se atento a uma iniciativa da Imacustica que consiste em eventos musicais a decorrerem nas lojas do Porto e de Lisboa e durante os quais de dá atenção especial a um álbum marcante no panorama musical.
Carlos Saraiva prendeu de maneira intensa a atenção do numeroso público
Nas duas últimas sessões procedeu à escuta do álbum The Dark Side of the Moon Redux de Roger Waters, comentada por Carlos Saraiva.
The Dark Side of the Moon, um dos álbuns mais icónicos da história da música, completa este ano 50 anos desde o seu lançamento. Para celebrar este marco, Roger Waters, o próprio autor das letras e membro fundador da banda Pink Floyd, decidiu reinterpretar este álbum intemporal sob o título The Dark Side of the Moon Redux e com abordagens originais para as diversas faixas que já foram ouvidas vezes e vezes por quase todos nós.
É interessante ler as duas citações abaixo do que Roger Waters disse sobre a reinterpretação do álbum (nenhum dos outros elementos da banda participou neste trabalho):
”The new record is more reflective… The message has stood the test of time, it has been part of our lives for 50 years.
...
It’s a reintrepretation and I hope we can gain more from it than we did back in 1973 when it came out…WE ARE NOT STILL BREATHING IN THE AIR”.
The Dark Side of the Moon Redux promete oferecer uma abordagem fresca e única a um dos álbuns mais influentes da história do rock. Esta foi uma oportunidade imperdível para os fãs de Pink Floyd apreciarem as músicas que já se tornaram clássicas de uma forma totalmente nova e reproduzidas através de equipamentos que prometem igualmente tornar-se clássicos entre quem gosta de música e de alta-fidelidade: nada menos que os monoblocos e prévio Robert Koda e as novíssimas Wilson Audio Sasha V.
E o interesse foi muito, como se pode apreciar nas fotos, evidenciando uma vez mais que o gosto de audição de boa música assume um grau superior de fruição quando ela é reproduzida num sistema com a mais alta qualidade. Espera-se que as iniciativas continuem porque só assim se manterá vivo e pujante o mundo do áudio.