A gama mais bem-sucedida da marca britânica foi actualizada
Disponíveis desde ontem, as novas 600 S3 configuram a oitava iteração de um dos modelos mais perenes e de maior sucesso da marca. E esta renovação da linha 600 deu origem a um dos mais vastos conjuntos de alterações alguma vez feitas pela marca numa das suas gamas de colunas.
Começando pelo tweeter de cúpula de titânio, talvez a maior inovação das 600 S3, é de destacar a sua estrutura dupla, com uma cúpula principal rígida de 25 mícrones de espessura, complementada por um anel de titânio de 30 mícrones, estando o tweeter montado num tubo alongado, e protegido por uma grelha com um novo desenho, tal como ocorre nas recentes 700 S3.
Já os altifalantes de médios e médios/graves possuem cones de Continuum e estão equipados com um íman mais potente que os da gama anterior, estando o altifalante de médios montados muito perto do de agudos, com os dois anéis a intersectarem-se de modo a melhorar a coerência. Os blocos de terminais foram igualmente derivados dos da série 700 S3 e as 606 S3 e 607 S3 possuem roscas metálicas na parte inferior para uma fixação mais rígida do painel frontal. Estão disponíveis em 3 acabamentos diferentes: branco, preto e carvalho.
A gama 600 S3 é constituída por quatro modelos: as 603 S3 são umas colunas de chão, as 606 S3 e 607 S3 são monitoras e a HTM6 S3 é uma coluna central. A Bowers & Wilkins disponibiliza ainda o suporte FS-600 S3, específico para as monitoras da gama 600.