Nova representação para Portugal
Fundada em 1953 por Katsuma Tani no Japão, a Teac tem-se mantido fiel à sua filosofia de busca e construção de produtos de áudio que gravem e reproduzam genuinamente o som original.
Em 1964 a marca lançou o primeiro gravador de vídeo em câmara lenta do mundo, usado nas Olimpíadas de Tóquio para registar todos os movimentos dos atletas. Em 1977, a voz de R2-D2 no primeiro filme de Star Wars foi gravada num gravador de fita da TEAC. Em 1982, o famoso álbum de Bruce Springsteen “Nebraska” foi registado no seu estúdio de gravação pessoal recorrendo a um gravador de fita multipistas TEAC.
Dos equipamentos actuais da Teac destacam-se o préamplificador/streamer/DAC UD-701N e o amplificador de potência AP-701. O UD-701N aceita ficheiros DSD com frequências até 22,5 MHz e PCM até 32 bit/384 kHz, estando a conversão D/A por conta de um conversor Delta Sigma discreto recentemente desenvolvido pela marca, com descodificação MQA. Integra igualmente um amplificador de auscultadores dedicado com saída através de uma ficha XLR de 4 pinos. A topologia interna é do tio dual mono com transmissão de sinal no modo totalmente balanceado. Tem duas entradas de linha duplicadas em RCA e XLR e quatro digitais - USB tipo B, coaxial, e duas ópticas.
Já o AP-701 é um amplificador estéreo dual mono novamente com topologia totalmente balanceada e módulos de potência Hypex Ncore. A alimentação para os circuitos de entrada é fornecida por dois transformadores toroidais independentes (um por canal), e os módulos Hypex aceitam directamente a alimentação do sector, aplicada à fonte de alimentação comutada integrada em cada módulo, o que permite a obtenção de uma potência máxima de 260 W por canal sobre 4 Ohm e 170 W por canal sobre 8 Ohm. O chassis é de alumínio de 3 mm e são utilizadas diversas técnicas de controlo e eliminação das vibrações.