Banner LG_Set 24
Audio e Cinema em casa QUAD__GRANDE
Banner vertical 1  Imacustica 12-03-25(262x400) GIF
Exaudio 10-24
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner vertical 3  Imacustica 12-03-25(262x400) GIF
Banner Imacustica 12-03-25_horizontal 834x400 GIF
Banner horiz Ultimate_20-03-25
Banner Logical Design_26 Jun 24

Pianomania!

Pianomania!

4 dezembro 2022

De 8 a 13 de Dezembro na Gulbenkian


Ao longo de seis dias, o Grande Auditório irá receber alguns dos maiores pianistas da actualidade, como Arcadi Volodos, Gabriela Montero, Andreï Korobeinikov, Nelson Goerner e Denis Kozhukhin.
Não perca esta oportunidade única para ouvir obras-primas do repertório para piano, como as Ballades de Chopin, Sonatas de Beethoven e de Liszt ou as Fantasiestücke de Schumann.

Arcadi Volodos, 13 Dez
O virtuoso pianista apresenta dois compositores que lhe são especialmente caros. Scriabin, cujas criações dizem ser “o retrato fiel e indissociável da sua evolução mística”; e Mompou, com o qual prestará homenagem à lendária pianista Alicia de Larrocha.

Gabriela Montero, 12 Dez
Sobre a pianista venezuelana Gabriela Montero, o New York Times escreveu: “um ritmo cintilante, um poder vigoroso nos momentos de clímax, um lirismo elevado nas passagens mais densas (…)”, palavras que poderemos comprovar em breve, num recital com obras de Bach, Chopin, Prokofiev e Schumann.

Andreï Korobeinikov, 11 Dez
Exímio intérprete e vencedor de vários prémios, Andreï Korobeinikov, apresenta-se em recital com um repertório abrangente, que inclui obras de Beethoven, Scriabin, Messiaen e Schumann.

Nelson Goerner, 10 Dez
Ao vencer o prestigiado concurso Liszt, Nelson Goerner revelou logo desde cedo a sua extraordinária relação com a obra do compositor húngaro. No Grande Auditório, irá interpretar a Sonata em Si menor de Liszt e as célebres Ballades de Chopin.

Denis Kozhukhin, 8 e 9 Dez / ESGOTADO
O talentoso pianista Denis Kozhukhin junta-se à Orquestra Gulbenkian, sob a direcção de Giancarlo Guerrero, para interpretar o Concerto para Piano e Orquestra de Schumann, antecipando a emocional 5.ª Sinfonia de Mahler.