Audeze anuncia auscultadores magnéticos planares LCD-S20 fechados e com tecnologia SLAM
A Audeze anunciou os novos auscultadores fechados LCD-S20, o primeiro modelo planar da empresa californiana com a sua tecnologia SLAM (patente pendente) para uma resposta de graves potente e imagem espacial melhorada, juntamente com um novo sistema de fixação de almofadas magnéticas para os ouvidos. O preço anunciado para os EUA anda próximo dos 500 euros, o que torna o LCD-S20 o modelo LCD mais acessível da Audeze, atraindo um novo grupo de produtores de conteúdos, músicos e entusiastas da música que sempre admiraram os produtos magnéticos planares do fabricante. O preço na Europa ainda não está anunciado.
Os novos auscultadores LCD-S20 representam a evolução da Audeze desde que se juntou à Sony Interactive Entertainment, a divisão da Sony responsável pela família de produtos PlayStation, e empreendeu uma grande expansão das suas capacidades de produção em volume nas suas instalações localizadas em Santa Ana (Orange County). Agora capaz de criar drivers magnéticos planares altamente consistentes em volumes maiores e a um custo mais baixo, a Audeze é também capaz de alavancar a maturidade dos seus projectos e recursos industriais disponíveis para criar soluções específicas que atraem muito o seu mercado original de músicos, produtores e audiófilos. Com os auscultadores fechados LCD-S20, a Audeze oferece uma óptima solução para quem precisa de isolamento acústico para aceder à fiável qualidade de som de estúdio da marca.
A SLAM, abreviatura de modulador acústico linear simétrico, é uma tecnologia que a Audeze introduziu nos seus principais auscultadores electrostáticos CRBN2 em 2024, que utiliza canais acústicos precisamente ajustados para melhorar selectivamente as baixas frequências e permitir um movimento mais linear e preciso do diafragma. Agora apresentado pela primeira vez num design de auscultador magnético planar, o SLAM permite que o LCD-S20 ofereça graves mais ricos e realistas, bem como detalhes finos mais precisos para uma apresentação precisa do palco sonoro em comparação com auscultadores fechados semelhantes.
Os novos auscultadores LCD-S20 foram também concebidos para oferecer conforto e conveniência ao utilizador a longo prazo, com almofadas auriculares de couro sintético flexíveis e de suporte, substituíveis pelo utilizador, e banda de cabeça, sendo os primeiros auscultadores Audeze a utilizar um novo sistema de fixação de almofadas magnéticas que permite aos utilizadores trocar ou substituir as almofadas de forma rápida e fácil.
O LCD-S20 é construído num chassis Audeze comprovado que estreou com o popular Maxwell em 2022 - um design para jogos que é o de maior volume produzido pela empresa, alcançando também os seus mais altos níveis de fiabilidade e economias de escala. O design apresenta uma banda de cabeça de aço com mola, gemas de alumínio forjado e peças de nylon com infusão de vidro de alta resistência. Neste modelo específico, os protectores auriculares são envoltos num tecido sofisticado para um acabamento de alta qualidade. Os drivers magnéticos planares de 90 mm são todos construídos na fábrica altamente automatizada da Audeze na Califórnia e apresentam inovações patenteadas, incluindo ímanes Fluxor, guias de onda Fazor e bobinas de voz Uniforce, que ajudam a garantir que o LCD-S20 oferece a qualidade de som precisa e com distorção ultrabaixa pela qual a Audeze é conhecida.
Mais informações em José L Marques