Musical Fidelity X-Tube - um revolucionário buffer de saída a válvulas tríodo em Classe A pura
A Musical Fidelity orgulha-se de revelar o X-Tube – um revolucionário buffer a válvulas tríodo em Classe A pura, construído com o recém-reinventado chassis de alumínio fundido de perfil X. O X-Tube é o primeiro de uma série de novos produtos da gama X.
O X-Tube é literalmente o elo perdido entre as fontes e o amplificador. Os dispositivos de origem modernos, como os streamers ou os receptores A/V, concentram-se principalmente no software e têm de ter em conta os custos de desenvolvimento. Como resultado, os seus andares de saída baratos têm dificuldade em atacar adequadamente a entrada de um amplificador. É aqui que, de acordo com a marca, o X-Tube pode fazer toda a diferença, nomeadamente:
• Melhora drasticamente qualquer sinal de fonte digital ou analógica.
• Adiciona um carácter tonal próprio das válvulas, com maior profundidade e riqueza tímbrica para cada fonte de sinal.
• Maximiza a transferência de sinal.
• Reduz a distorção devido a erros de correspondência de impedância.
• Protege o amplificador de cargas reactivas na entrada.
• Em sistemas de cinema em casa melhora os canais estéreo frontais esquerdo e direito quando da audição de música estéreo de alta-fidelidade.
Os préamplificadores a válvulas ou buffers de saída a válvulas ocupam um lugar especial no coração de muitos audiófilos, oferecendo uma assinatura sonora distinta que é valorizada por muitos entusiastas do áudio. O som mais quente e natural, a dinâmica melhorada e a fadiga auditiva potencialmente reduzida contribuem para uma experiência auditiva única e envolvente.
Os modernos dispositivos de áudio digital conseguem óptimos preços, mas fazem-no à custa do hardware dado que as soluções mais baratas baseadas em Ampops não têm potência para accionar adequadamente as entradas de linha em muitos amplificadores. O X-Tube tem uma entrada de válvula limpa e de alta impedância, o que significa que não irá colocar tanto esforço na saída dos dispositivos de origem a ele ligados.
O X-Tube foi concebido para ser o núcleo fiável do sistema de som, melhorando os streamers modernos e acompanhando a rápida evolução da tecnologia digital. A configuração X-Tube utiliza dois tubos tríodo E88CC (também conhecido como 6922) dispostos de uma forma única e não tradicional, em que ambas as válvulas processam todo o sinal. As topologias single-ended podem ter uma resposta mais rápida a transitórios, o que significa que podem lidar com alterações rápidas no volume do sinal de áudio com distorção mínima.
O Musical Fidelity X-Tube estará disponível nos revendedores autorizados a partir de Março de 2025 com um P.V.P. recomendado de 499 €.
Mais informações em Sarte Audio