Pro-ject Audio AC/DC – A nova proposta da série “Artist Collection”
A Pro-Ject Audio Systems acaba de anunciar a mais recente colaboração “Artist Collection”: o gira-discos AC/DC. Este gira-discos incorpora o símbolo icónico associado à famosa banda australiana conhecida pelo seu guitarrista principal com uniforme de colegial. O prato de vidro vermelho translúcido permite a visão do plinto de MDF preto pintado à mão em forma de relâmpago. Um anel LED sob o prato inferior de acrílico ilumina todo o prato e o conjunto do prato inferior. O braço transparente, em forma de raio, traz pré-instalada uma cabeça Ortofon 2M RED.
Especialmente desenvolvidas para este novo modelo, há a destacar as seguintes características:
• Braço especial em acrílico com 8,6 polegadas
• Design do plinto AC/DC feito de MDF de 28 mm
• Iluminação LED
• Prato de vidro vermelho pesado, com 10 mm de espessura
• Sub-prato de precisão em acrílico
A lendária banda de rock AC/DC é conhecida pelo seu som electrizante e performances de alta energia. A banda australiana tornou-se icónica pelos seus hinos de rock, incluindo Back in Black, Highway to Hell e Thunderstruck. O logótipo é um dos símbolos mais reconhecíveis da música rock. A fonte icónica faz lembrar um raio, o que sugeriu a ideia para este design de gira-discos muito especial.
O sub-prato de acrílico de precisão assenta numa bucha de bronze e possui um destaque de design que é a iluminação LED vermelha do sub-prato. A correia plana de silicone efectua a ligação com o motor de corrente alternada, o que garante velocidades estáveis. O prato de vidro é um design pesado e de ressonância zero. O braço de baixa ressonância é um design completamente novo e segue a ideia de design do logótipo dos AC/DC. A cabeça Ortofon 2M Red pré-ajustada encaixa em todo o conceito e proporciona o som perfeito.
O Pro-ject AC/DC estará disponível nos revendedores da marca a partir de Março de 2025 com um P.V.P. de 1 299 €.
Mais informações em Supportview