Onkyo renasce e lança a nova série Icon no CES 2025
Apresentada como “um passo ousado na evolução da marca”, a nova gama de produtos pode ser vista como uma reintrodução à Onkyo, que era até recentemente mais conhecida pelos seus poderosos receptores AV antes de passar por um período de dificuldades financeiras que colocou em causa o futuro da marca. Isto fez com que fosse adquirida pela Premium Audio Company (empresa-mãe da Pioneer, Klipsch, Sharp e outras) antes de encontrar um novo lar no final do ano passado.
A Onkyo afirma que a sua nova série Icon pretende promover “o seu compromisso em oferecer experiências áudio inigualáveis aos audiófilos” e é uma parte essencial da “nova e ousada visão da marca para o futuro”. Todos os três componentes da série Icon ostentam uma estética elegante e moderna, enquanto toques clássicos como os indicadores VU fazem com que a marca se insira no conceito e alta-fidelidade retro.
A série Icon é constituída pelo pré-amplificador de rede P-80, pelo amplificador de potência M-80 e pelo amplificador integrado A-50. O amplificador inclui características tais como o circuito de redução de distorção de intermodulação dinâmica (DIDRC) da Onkyo, que visa melhorar o som das gravações analógicas e estabilizar sinais de áudio com simetria de sinal positiva e negativa para reproduzir sinais de muito baixo nível como os produzidos pelas cabeças de gira-discos MC.
A série conta ainda com o circuito Dirac Live Room Correction. Isto permite aos utilizadores optimizarem o desempenho áudio para o seu espaço de audição, enquanto os destaques adicionais incluem DACs AK4452 de 32 bits/768 kHz de alto desempenho nos modelos P-80 e A-50. O pré-amplificador de rede Onkyo Icon P-80 possui um andar phono dedicado (para cabeças MM e MC), HDMI ARC e conectividade sem fios AirPlay 2, Chromecast e Bluetooth. O Spotify, o TIDAL e o Amazon Music, além do Roon Ready, também estão incluídos num chassis premium com painel frontal em alumínio.
O amplificador de potência Icon M-80 especifica uma potência nominal de 200 W a 4 Ohms e 150 W a 8 Ohms e é um design balanceado, com andar de saída em Classe AB. O amplificador integrado Onkyo Icon A-50 tem uma potência de saída de 180 W a 4 ohms e 140 W a 8 ohms. Conta ainda com HDMI ARC, Dirac Live Room Correction e um prévio de gira-discos integrado. A série Onkyo Icon estará disponível no final de 2025.
Mais informações em Onkyo Europa