As novas S2 – o modelo de três vias da Magico mais compacto de sempre
AA Magico acaba de anunciar o modelo S2. O objectivo deste projecto era ambicioso: criar as colunas de três vias da Série S mais compactas de sempre, com uma relação tamanho / desempenho nunca antes alcançada.
Seguindo o sucesso das S3 e S5, as S2 baseiam-se nos pontos fortes dos modelos maiores, ao mesmo tempo que acrescentam o seu próprio design e características únicas. As novas S2 são umas colunas de três vias e quatro altifalantes e foram concebidas para se destacarem no fornecimento de um elevado nível de qualidade de som num chassis de alumínio extrudido compacto, mas substancial.
A Magico é conhecida pelos seus projectos de investigação e desenvolvimento sem restrições e com as S2 não foi diferente. Foi utilizado um vibrómetro Laser Polytec para medir a vibração dos painéis das caixas das S2 durante o desenvolvimento, o que, juntamente com a mais recente modelação 3D simulada, deu à Magico a capacidade de lidar com a potencial ressonância no início do processo de design, em vez de utilizar uma abordagem de penso rápido mais tarde. O resultado é a caixa compacta e refinada das S2, fabricada inteiramente em alumínio extrudido, um design que minimiza a difracção e maximiza a resistência mecânica, em torno da maior extrusão de peça única que a Magico já produziu. Este avanço, juntamente com a tecnologia de caixa da Série S testada e comprovada da Magico, significou que os engenheiros conseguiram verificar se as S2 excederiam os resultados desejados inicialmente definidos: as caixas não deveriam adicionar cor à sua música.
A equipa de engenharia gasta inúmeras horas em intensa investigação e desenvolvimento para criar os altifalantes de maior desempenho actualmente disponíveis. As S2 são mais um exemplo desses esforços. O Klippel Near-Field Scanner de alta precisão da Magico foi utilizado para optimizar a saída acústica das quatro unidades das S2 através da utilização de múltiplas medições acústicas da esfera 3D em redor da coluna.
Tal como os modelos S3 e o S5, também as S2 beneficiam do cone Nano-Tec Gen 8, que consiste num núcleo de favo de mel de alumínio prensado por películas de fibra de carbono reforçadas com grafeno. A estrutura central do cone, possível apenas com técnicas de fabrico recentemente desenvolvidas, permite uma menor espessura, um menor peso e um amortecimento mais eficaz. O resultado reduziu a distorção mais do que nunca. Além da construção amplamente melhorada do cone, a Magico investiu três anos numa nova geração dos chassis dos altifalantes. Nas S2, a Magico apresenta a primeira unidade de 7 polegadas que utiliza esta nova estrutura do chassis, de terceira geração, a qual melhora os parâmetros mecânicos e acústicos.
O altifalante de médias frequências das S2 tem um cone Nano-Tec com 5 polegadas de diâmetro e está equipado com uma generosa bobina de voz de 75 mm. O chassis é de terceira geração, com um sistema de motor baseado em ímanes de neodímio de grandes dimensões. Os graves são fornecidos por um par de woofers de 7 polegadas recentemente desenvolvidos. Este altifalante possui uma bobina de voz de 3 polegadas com um cone Nano-Tec Gen 8 integrado num chassis de terceira geração. As S2 produzem baixas frequências que desmentem o seu tamanho, precisas e sem distorções com um SPL máximo de 109 dB a 55 Hz, medido a 1 metro. O sofisticado tweeter de 28 mm das S2 é baseado no modelo de topo M9 e utiliza um diafragma de berílio revestido de diamante. As frequências superiores do S2 estendem-se até uns impressionantes 50 kHz.
O crossover de simetria elíptica de três vias (ESXO) do S2 recorre a uma topologia de rara distinção, sendo implementado com uma inclinação acústica de 24 dB com base num filtro Linkwitz-Riley. A extensão máxima de frequência e a linearidade de fase são atingidas, mantendo a distorção de intermodulação nos níveis mínimos. O modelo S2 utiliza um conjunto completo de componentes de última geração da Mundorf, incluindo resistências de folha M-Resist Ultra e bobinas de folha de cobre, que melhoram o nível de ruído, reduzindo os efeitos microfónicos. O resultado do crossover ESXO do S2 é uma coerência superior dos quatro altifalantes das colunas.
As S2 estão disponíveis numa generosa selecção de acabamentos: seis opções Softec ricas em profundidade de cor, suaves ao toque e muito duráveis; e seis acabamentos de alto brilho que são habilmente polidos para obter um brilho lustroso com uma camada superior transparente. O sistema de suporte de três pés utiliza a tecnologia de amortecimento de camada restrita e materiais de primeira qualidade para um desempenho sonoro bastante melhorado.
Mais informações em Imacustica