Banner LG_Set 24
Banner Sarte_Wiim_Fever 24
Banner Imacustica Julho 22
Exaudio 10-24
Banner vertical Ultimate Fever 24
GIF Imacustica 2_Agosto 24
 Aniversario Ultimate 24
Banner Logical Design_26 Jun 24

Esoteric Grandioso E1

Esoteric Grandioso E1

24 novembro 2024

Esoteric apresenta o pré-amplificador de gira-discos Grandioso E1


O Grandioso T1, o primeiro gira-discos analógico que comemora o 35º aniversário da marca Esoteric, representa um marco na reprodução de vinilo com o seu revolucionário sistema Esoteric MagneDrive. Seguindo o Grandioso T1, o Grandioso E1 serve como o principal pré-amplificador de phono da série Grandioso, tornando-se o melhor pré-amplificador dedicado à reprodução de vinilo.
O Grandioso E1 oferece uma experiência auditiva sem precedentes, com um sistema único de entrada balanceada de corrente para cabeças MC, uma configuração de chassis duplo com fontes de alimentação separadas, circuitos amplificadores totalmente balanceados e totalmente discretos e suporte para cabeças do tipo óptico, inovações que realmente incorporam um renascimento na reprodução de vinilo.

Entre as características do Grandioso E1 merecem especial destaque:

• Entradas de corrente balanceadas MC exclusivas (XLR x 3) - realçam a verdadeira assinatura sonora das cabeças MC.
• Entrada de cabeça óptica dedicado (RCA x 1)
• Entrada de tensão para cabeças de alto nível de saída (MM/MC, RCA x 1)
• Amplificador discreto dual mono totalmente balanceado - incorpora um circuito de EQ variável e amplificador de ganho elevado.
• Ampla gama de ajustes de ganho
• Seis curvas de equalização seleccionáveis - RIAA, Columbia, Decca, NAB, Teldec, AES
• Quatro predefinições de equalização personalizáveis, ajustáveis através da definição de parâmetros de equalização individuais.
• Configurações de EQ de referência fornecidas no manual do utilizador
• Função de desmagnetização: desmagnetiza o núcleo de ferro das cabeças MC, restaurando a qualidade de som original.
• Filtro subsónico - reduz os sons de baixa frequência provocadas pela deformação do vinilo.
• Modo mono
Buffer de saída Esoteric-HCLD - apresenta uma elevada taxa de variação de 2000 V/μs em configuração paralela.
• Sistema analógico ES-Link - transmite toda a energia musical através de um sistema único de transferência de corrente.
• Design de chassis duplo - separa a unidade de fonte de alimentação / controlo, da unidade principal do pré-amplificador para um melhor isolamento.
• Quatro sistemas de alimentação independentes
• Controlos lógicos centralizados - integram as definições na unidade de fonte de alimentação, ajustáveis através de controlo remoto.
• Comando remoto premium de dupla face - fabricado em alumínio de alta qualidade.
• Chassis altamente rígido, construído a partir de pesados blocos de alumínio.
• Painel superior semi-flutuante - melhora a espacialidade do som.
• Chassis multicamada - evita interferências entre componentes do circuito
• Pés de isolamento avançados - proporcionam um som focado e um palco sonoro aberto.

e1_news_image_3

As cabeças MC utilizam bobinas mais pequenas que as unidades MM para manter os conjuntos de leitura mais leves e capazes de captar detalhes musicais mais subtis. Como resultado, a tensão de saída é geralmente cerca de 20 vezes mais baixa que a das cabeças MM. Mas, ao mesmo tempo, uma cabeça MC, com a sua bobina de baixa impedância e um íman bem potente, pode produzir uma corrente muito maior do que a de uma unidade MM. Por outras palavras, a cabeça MC é um gerador que se destaca no fornecimento de energia sob a forma de corrente em vez de tensão.
No caso de uma entrada phono convencional, a corrente original é convertida pela resistência da carga num pequeno valor de tensão, do que resultam vários problemas, como a degradação da relação sinal/ruído, devido à necessidade de grande amplificação no andar seguinte, perdas devido à resistência e alterações indesejadas nas características sonoras devido à incompatibilidade de impedâncias.
Em alternativa, a entrada de corrente MC balanceada permite que a alta energia (corrente elevada) da cabeça MC seja transmitida directamente no amplificador discreto, permitindo uma extracção de sinal mais eficiente e sem perdas. Além disso, ligando ambas as extremidades (+/-) da bobina da unidade MC a um amplificador balanceado, pode ser extraído um sinal sem ruído. A escolha de transístores originalmente concebidos para amplificação de corrente no andar de ganho aumenta ainda mais a racionalidade do design do E1.

O Esoteric Grandioso E1 permite a selecção da resistência de carga para cabeças MC entre os seguintes valores: 10 Ω, 50 Ω, 100 Ω, 200 Ω e 560 Ω, com uma valor fixo de 47 kΩ para as cabeças MM. A capacitância de carga MM pode ser seleccionada entre os valores de 100 pF, 220 pF e 320 pF. O ganho com cabeças MC pode ir até 65 dB, sendo de 46 dB para as cabeças MM,
Mais informações em Ajasom

e1_news_image_2
Ajasom marcas 25-02-23
Banner Masimo_Marantz_Abril 2024

Outros conteúdos

Banner TCL_Jun 2024
B&W Signature 800
Marantz MODEL 10