Pro-ject Audio lança amplificador Stereo Box E
Quando a Pro-Ject Audio foi fundada, em 1991, revolucionou a indústria de electrónica de consumo ao introduzir um gira-discos audiófilo manual de baixo preço. O Pro-Ject 1 foi um dos principais catalisadores do renascimento do vinilo, o único regresso de uma tecnologia antiga a ser contabilizado na história do ser humano. No final dos anos 90, a Pro-Ject teve outra ideia, que mais uma vez influenciou fortemente o desenvolvimento do áudio: os componentes Micro High-End, denominados Box Design.
Dentro desse conceito surgiram peças modernas e com tecnologia inteligente, reduzindo o tamanho das caixas sobredimensionadas dos componentes Hi-fi clássicos e oferecendo uma excelente som a um preço bem acessível. O primeiro produto dessa gama foi a Phono Box e foi rapidamente seguido por uma série de componentes Hi-Fi incluindo conversores D/A, amplificadores de auscultadores, leitores de CD e amplificadores.
O modelo Stereo Box foi o primeiro amplificador estéreo Hi-Fi micro integrado baseado num módulo japonês, que soava quente como um amplificador a válvulas. Mais tarde foi introduzido o MaiA integrado, um amplificador de dimensões um pouco maiores, o qual adicionou uma variedade de tecnologias de conectividade moderna, tais como Bluetooth, entrada de DAC, entrada phono e muito mais, mantendo uma caixa de reduzidas dimensões. Ao longo dos anos, a Pro-Ject tentou reduzir ainda mais o custo do MaiA para encontrar um verdadeiro amplificador estéreo de qualidade indiscutível, mas de baixo custo, como base para uma entrada no mundo do áudio de qualidade.
Essa procura resultou no lançamento do novo Estéreo Box E, um amplificador que está próximo do nível do MaiA, mas é muito mais barato de produzir. Pequenas alterações adicionais nos módulos de phono e DAC, permitiram disponibilizar um produto com o preço bem atractivo de 299 € (incluindo IVA).
O Stereo Box E é a base de um sistema de áudio, pelo que o produto tem o mesmo tamanho e design dos modelos incluídos nas Linhas S e DS. Este facto permite que o cliente construa o seu próprio sistema com capacidade para fontes tais como leitor de CD, streaming, rádio por Internet e, naturalmente, gira-discos. O Pro-ject Stereo Box E está disponível nos revendedores Pro-Ject desde Novembro de 2024.
Mais informações em Supportview