NAD anuncia novo amplificador de streaming M10 V3
A NAD anunciou o lançamento do novo amplificador de streaming M10 V3 BluOS com desempenho melhorado, uma entrada phono para cabeças de íman móvel e tecnologia Dirac Live Bass Control Ready. Com um design muito agradável, um ecrã táctil a cores e chassis em alumínio escovado, o novo M10 V3 disponibiliza 100 Watt por canal de amplificação de classe D nCore e está equipado agora com um DAC ESS Sabre ES9039 actualizado.
O novo NAD M10 V3 inclui o suporte para o Dirac Live Bass Control, permitindo um novo nível de gestão de graves em configurações com vários subwoofers. Utilizando a aplicação Dirac Live e a sofisticada tecnologia de correcção de salas, os utilizadores podem analisar a acústica da sala e eliminar ondas estacionárias, reverberações e outras distorções indesejadas. Agora, com o Dirac Live Bass Control, os utilizadores também podem optimizar as saídas para subwoofer em tempo e frequência para proporcionar uma resposta suave e contínua entre os subwoofers e os altifalantes principais. O novo telecomando BC1 incluído possui um botão EQ para seleccionar os perfis de filtros Dirac programados.
O M10 V3 possui um amplificador HybridDigital com tecnologia nCore para fornecer 100 Watt de potência contínua a 8/4 Ohm e uns notáveis 160 Watt de potência dinâmica a 8 Ohm, com níveis praticamente nulos de ruído ou distorção. O seu circuito conversão D/A é concebido em torno de um novo DAC ESS Sabre ES9039, um dos melhores conversores digital para analógico do mundo em termos de gama dinâmica e distorção ultrabaixa.
O M10 V3 oferece um painel completo de entradas e saídas para ligar qualquer fonte, incluindo uma nova entrada phono MM dedicada, bem como uma entrada USB Tipo A, e ainda entradas digitais dos tipos óptico e coaxial. Está também equipado com eARC numa das entradas HDMI para um desempenho de áudio melhorado enquanto vê televisão e desfruta de programas, filmes e jogos.
O streaming suporta áudio de alta resolução até 24 bit/192 kHz. O BluOS também pode transformar o M10 V3 de um amplificador estéreo de dois canais num sistema de cinema em casa Dolby Digital sem fios. O M10 V3 também suporta AirPlay 2, para que os utilizadores possam ouvir música directamente a partir de um iPhone, iPad ou biblioteca do iTunes. Suporta também o Spotify Connect e o Tidal Connect e reproduz música utilizando as aplicações destes serviços, estando ainda preparado para Roon. Isto junta-se a vários outros serviços de streaming suportados directamente na aplicação BluOS, incluindo serviços de música de alta resolução, como Amazon Music Ultra HD, Tidal Max, Deezer, Qobuz e muitos outros.
O NAD M10 V3 estará disponível globalmente no final do outono de 2024 com um P.V.P. de 2 499 Euros.
Mais informações em Esotérico