Os primeiros auscultadores que podem funciobar quer no modo aberto quer no modo fechado.
Os Palma DHS-1 são um produto absolutamente revolucionário, único na sua classe, que permite aos audiófilos mais exigentes ter auscultadores de dois tipos diferentes – abertos e fechados – num só. Isto graças a um sistema puramente mecânico protegido por patente que garante uma elevada fiabilidade durante toda a vida útil do produto. Estes auscultadores utilizam transdutores electrodinâmicos de última geração montados em cápsulas de madeira natural concebidas para constituir um conjunto acústico perfeitamente optimizado. Desenvolvidos e montados individualmente à mão em Espanha, combinam materiais premium e um design cuidadosamente estudado para garantir a máxima qualidade de som, livre de fadiga auditiva nos seus dois modos de funcionamento.
Os DHS-1 têm dois elementos chave: a funcionalidade única que oferecem e a minúcia com que a configuração acústica foi concebida para os tornar possíveis, oferecendo um som excepcional nos seus dois modos de funcionamento. Tal como um altifalante, as caixas do Palma, ou seja, os auriculares esquerdo e direito, foram desenvolvidas para constituir parte integrante do produto e não são apenas um elemento apenas visualmente apelativo para alojar os respectivos transdutores. São fabricados em Sapele, um tipo de madeira de mogno muito conceituada pelas suas excelentes qualidades acústicas e utilizada na confecção de instrumentos musicais. Com a sua resistência ao desgaste e a sua facilidade em serem sujeitos a maquinação de precisão, os auscultadores DHS-1 fornecem ao transdutor uma carga acústica ideal para que a curva tonal seja praticamente plana nos modos aberto e fechado, garantindo a máxima musicalidade em todos os momentos independentemente do nível de volume. O transdutor propriamente dito é electrodinâmico com um diafragma de 50 mm composto por uma mistura de celulose prensada na sua zona central e um anel de suspensão ultrafino de poliamida. Para atingir este objectivo, o Palma combina perfurações circulares rigorosamente calculadas - num arranjo de “proporção áurea” - na parte traseira de cada auscultador com uma tampa exterior móvel de alumínio que funciona como um obturador, obtendo-se assim a amplitude da de funcionamento do modo aberto e o poder e alto nível de isolamento que caracterizam os auscultadores fechados. O utilizador só precisa de rodar as tampas exteriores do obturador em 14 graus para trás, como a viseira de um capacete de motociclista, para passar do modo fechado para o modo aberto ou vice-versa para passar do modo aberto para o modo fechado. A fiabilidade essencial da comutação dos modos de funcionamento é garantida por um design protegido por patente.
A resposta de frequência estende-se de 2 Hz a 35 kHz no modo com parte traseira aberta e de 10 Hz a 30 kHz no modo com parte traseira fechada. A sensibilidade é elevada (107 dB/mW em modo aberto e 109 dB/mW em modo fechado) e a impedância relativamente baixa – 32 ohms. Os auscultadores são fornecidos numa mala de transporte com acessórios, um cabo com ficha de 3,5 mm, um cabo com ficha de 6,3 mm e um cabo balanceado com conector de 4,4 mm, bem como uma ficha individual com as curvas de resposta em frequência. Os Palma DHS-1 estarão disponíveis a partir de 18 de Setembro de 2024, com um preço de venda recomendado de 2 195 euros nas lojas autorizados e em www.palma.audio. Este produto está protegido pela Patente Europeia EP23383080.1 Para mais informações contacte contact@palma.audio