Marantz CINEMA 30 – uma nova referência em som de cinema em casa
A Marantz acaba de apresentar o novo receiver A/V modelo CINEMA 30 – uma nova referência em som cinematográfico para casa. O CINEMA 30 representa o auge da célebre abordagem da Marantz ao design integrado de amplificadores e receptores A/V. O CINEMA 30 incorpora a última geração do icónico visor de vigia da Marantz combinado com uma nova linguagem de design industrial. O elegante painel frontal possui iluminação lateral seleccionável, enquanto uma escotilha rebatível oculta funções usadas com menos frequência, criando uma estética notavelmente limpa, normalmente não associada à electrónica A/V.
Construído em torno de um amplificador simétrico monolítico, o CINEMA 30 é sem dúvida o design mais avançado actualmente disponível na categoria de produto a que pertence. Os onze canais de amplificação disponíveis garantem saída suficiente para suportar uma ampla gama de configurações de colunas possíveis para todas as opções de áudio envolvente existentes. Enquanto isso, a capacidade de processamento de 13.4 canais com modo de préamplificador seleccionável permite a adição de um estágio de alimentação externo para atender às demandas de ambientes das grandes salas de cinema dedicadas. Todos os aspectos da secção de amplificação de potência, fonte de alimentação e percurso do sinal de áudio foram cuidadosamente aperfeiçoados pelos Marantz Sound Masters, com sede em Shirakawa, no Japão, para garantir a melhor qualidade de som possível com todos os tipos de fontes e em todos os modos de áudio.
Fazendo jus ao seu status de topo de gama, o CINEMA 30 incorpora duas unidades do mais novo e poderoso chip SHARC DSP da Analog Devices, conversores D/A Sabre com tecnologia de 32 bits e redução de jitter dedicada permitindo processar com extrema precisão todos os sinais de áudio recebidos, desde estéreo de alta resolução até aos mais recentes modos surround, incluindo Dolby Atmos, IMAX Enhanced, DTS:X Pro e Auro-3D. O CINEMA 30 combina esse recurso com a optimização avançada de ambiente Audyssey MultEQ XT32, realizado com a ajuda de um microfone fornecido de série. A calibração Dirac Live está disponível opcionalmente, incluindo Dirac Live Bass Control, que permite uma integração totalmente optimizada das baixas frequências para um máximo de quatro subwoofers independentes.
Cada uma das sete entradas HDMI pode suportar sinais de vídeo de 8K. O CINEMA 30 também é compatível com a versão mais recente da plataforma multiroom HEOS para toda a casa, o que facilita o acesso a uma vasta gama de serviços de streaming, todos perfeitamente integrados numa experiência de utilizador unificada. Spotify Connect, AirPlay 2 e Bluetooth complementam o HEOS para garantir acesso à mais ampla gama possível de dispositivos móveis e condições de trabalho. Pode ainda ser acedido a partir um assistente de voz tal como Alexa, Google ou HomePod para desfrutar do que há de mais moderno em acessibilidade simples, mas inteligente.
O Marantz CINEMA 30 estará disponível a partir de Março de 2024 por um preço sugerido de 4 500 € em revendedores seleccionados.
Mais informações em Marantz Portugal