Dan D’Agostino Momentum MxV Integrated Amplifier
O novo amplificador integrado Dan D’Agostino Momentum MxV atinge, de acordo com a marca, um nível de desempenho nunca antes possível num amplificador integrado. Combinando a tecnologia do pré-amplificador Momentum HD e a secção de potência do amplificador Momentum MxV, oferece o desempenho da série Momentum numa estrutura compacta. O Momentum MxV emprega um design modular e configurável, com o circuito central de entradas de nível de linha a poder ser aumentado para incluir um módulo de streaming digital e/ou uma entrada para gira-discos. Beneficiando do extenso desenvolvimento aplicado anteriormente aos componentes separados da série Momentum, incluindo o inovador estágio de entrada baseado em FET, o amplificador integrado Momentum MxV aproveita o potencial que uma solução integrada oferece.
Apesar do seu tamanho compacto, o Momentum MxV Integrated é um amplificador poderoso, contando com um novo transformador linear ultra-silencioso de 2 000 VA, com uma tecnologia exclusiva de enrolamento toroidal que oferece maior potência, complementado por um banco de condensadores de quase 60.000 µF, resultando numa saída de potência de 250/500/1.000 Watt sobre cargas de 8/4/2 Ohm. O circuito interno filtra o ruído de RF da corrente de alimentação e compensa formas de onda de energia assimétricas e CC na rede eléctrica.
O foco do design do amplificador integrado Momentum MxV requer o uso de dois chassis separados – um chassis de áudio dedicado e uma fonte de alimentação independente, interligados por conectores banhados a ouro com trinta pinos e uma capacidade de corrente de 30 A, que eliminam a cablagem normalmente usada para essas aplicações e as anomalias associadas que podem ocorrer.
A operação em Classe A está directamente relacionada com uma melhor qualidade de som. Com a nova topologia de circuito MxV e um exclusivo dissipador de calor de cobre e alumínio, os problemas de calor não são uma preocupação prática no Momentum MxV.
Graças a um novo esquema de polarização que garante consistência de polarização e evita temperaturas excessivas, e transístores de potência adicionais no estágio de saída, é reduzida a carga de trabalho de cada dispositivo, potenciando um funcionamento mais eficiente. O resultado é uma apresentação mais rica, dinâmica e intimista, independentemente do género musical. 28 transístores de alta velocidade e alta potência são usados no integrado Momentum MxV e, tal como acontece com todos os modelos D’Agostino, a topologia electrónica inclui circuitos balanceados discretos e de acoplamento directo.
Está ainda disponível um módulo digital opcional que adiciona conectividade, funcionalidade USB e streaming de primeira linha. O módulo digital acrescenta SPDIF coaxial e óptico e USB-A para componentes digitais, bem como Ethernet e Wi-Fi para música baseada em rede. Uma aplicação iOS D’Agostino DSM dedicada possibilita a descodificação Tidal, Qobuz e MQA, além do controlo completo da unidade. São suportados sinais PCM com resoluções até 32 bit/192 kHz e DSD até DSD1024. O módulo phono opcional permite a reprodução de discos de vinilo, sendo compatível com cabeças de bobina móvel de baixo nível de saída.
Mais informações em Imacustica