Musical Fidelity apresenta o novo M3x DAC
Um ano depois do lançamento do topo de linha M6x DAC, a Musical Fidelity acaba de apresentar o seu irmão mais novo M3x DAC. O M3x DAC é um modelo num chassis standard de 43 cm que incorpora um conversor D/A Burr Brown PCM 1795 e um conversor para upsampling SRC 4392. Todos os sinais PCM são sobreamostrados para 24 bit/192 kHz para uma reprodução mais limpa e com menor distorção. Ambas as saídas, RCA e XLR balanceada, possuem os seus próprios buffers de saída. As entradas digitais são 5, sendo 2 coaxiais, 2 ópticas e uma USB.
Os andares de saída oferecem qualidade de áudio superior devido à grande tensão de saída, ao ruído ultrabaixo e à elevada corrente. A ampla largura de banda de ganho e a taxa de variação extremamente rápida resultam numa distorção excepcionalmente baixa. O M3x DAC faz uso dos transformadores ultra-silenciosos, proprietários da Musical Fidelity. As tomadas de energia de nível industrial com filtro EMI e bloqueador DC inibem as interferências e eliminam o zumbido do transformador. O resultado é uma radiação electromagnética extremamente baixa.
O Musical Fidelity M3x DAC mantém o design e o layout da placa de circuito de acordo com os mais altos padrões que caracterizam os produtos da marca, concebidos segundo a crença de que o design e a estrutura devem ser personalizados para cada aplicação para medir e soar bem. O ouvinte deve ter uma experiência musical holográfica em sua casa. Por outro lado a caixa é intransigentemente rígida, o que torna o M3x DAC não apenas bonito de se ver, mas também imune a campos electromagnéticos nefastos. De acordo com a marca, o M3x DAC estabelece uma ligação entre os ouvintes e os seus artistas favoritos sem distracções técnicas, facultando uma integração musical imediata, agudos suaves e sem grão, emparelhados com graves extensos, viscerais e dinâmicos.
O M3x possui, entre outras, a seguintes características técnicas:
Jitter correlacionado total: menor que 48 picossegundos pico a pico
Linearidade: melhor que 0,2 dB até -100 dB
Resposta em frequência: -0,2 dB a 20 Hz, 0,1dB a 20 kHz; 1,5 dB a 70 kHz
Separação de canais: melhor que -115dB, a 10 kHz e 0dBFS
Sinal para ruído: melhor que 107 dB, ponderação A, a 1kHz e 0dBFS
Distorção harmónica total: menor que 0,005% a 1kHz e 0dBFS.
Mais informações em Sarte Audio