ProAc apresenta o modelo topo-de-gama K10
A ProAc apresentou recentemente o seu modelo topo de gama K10. A equipa de projectistas da ProAc esforça-se há anos para obter um som natural a partir de todos os seus modelos, um desiderato que tem sido conseguido e que é revelado com uma nova dimensão neste novo modelo K10, que segundo a ProAc se caracteriza por um excelente nível de detalhe e um palco sonoro de impressionante escala. As K10 são um modelo de grandes dimensões, com 1499x297x457 mm (AxLxC), capazes de preencher mesmo as maiores salas de audição.
O design exclusivo da caixa das K10 foi desenvolvido para incorporar duas das icónicas unidades de graves em cada coluna, com cone de Kevlar de 8 polegadas profissional, polido e impregnado com polímero puro com verniz traseiro e ponderação concêntrica, capaz de proporcionar uma resposta de graves maravilhosamente extensa e natural. As K10 apresentam a mais recente unidade de médias frequências da ProAc com um diafragma ultraleve de 3 polegadas acoplado a um guia de onda totalmente redesenhado. Esta unidade proporciona um som aberto e com um nível de detalhe excepcional.
O crossover das K10 foi modificado ainda mais, estando dotado de componentes rigorosamente seleccionados, instalados numa placa de circuito de camada dupla dedicada, e a utilização de cabo de cobre livre de oxigénio ProAc Multistrand. Este crossover permite que as unidades de médias frequências funcionem até uma frequência mais alta, o que não apenas aumenta a potência admissível, mas também permite a revelação de detalhes antes não ouvidos. O tweeter de fita ProAc, usado em toda a linha K Series, fornece uma gama de altas frequências de resposta suave e extensa. As K10 possuem uma potência admissível entre os 10 e os 500 Watt, uma resposta em frequência de 20 Hz a 30 kHz e uma sensibilidade de 91.5 dB/1W/1m e uma impedância nominal de 4 Ohm.
As ProAc K10 estarão disponíveis em seis acabamentos standard diferentes, com mais quatro acabamentos premium em opção.
Mais informações em Imacustica