A primeira barra sonora da Devialet
A Devialet lançou recentemente a Dione, uma barra sonora high-end, com uma configuração interna que permite implementar Dolby Atmos 5.1.2, bem como com a capacidade de processar um conteúdo estéreo para surround 5.1.2.
A volumetria relativamente imponente deriva do facto de no seu interior estarem 17 altifalantes, incluindo oito subwoofers, todos personalizados de acordo com as especificações da Devialet. Isso significa, de acordo com a Devialet, que há energia suficiente para obviar a utilização de um subwoofer separado, até porque os woofers embutidos conseguem reproduzir frequências tão baixas como 24 Hz.
O processador utilizado é um Qualcomm SoC (System on a Chip), que inclui capacidades de ajuste da reprodução à acústica da sala utilizando os 4 microfones integrados, e vários recursos de engenharia de som proprietários da empresa, tais como o nível de volume adaptável (AVL), que ajusta automaticamente o nível sonoro de modo a poderem ouvir-se nitidamente os diálogos sem que os efeitos sonoros mais imponentes perturbem os vizinhos.
O modo de funcionamento «Space» processa os conteúdos sem fios provenientes das interfaces Spotify Connect, AirPlay ou Bluetooth de modo a tornar a sua audição mais agradável. Já a função ORB processa os sons para eles chegarem ao ouvinte de maneira optimizada, esteja a barra montada numa parede ou sobre uma peça de mobiliário. Todas as funções podem ser controladas com um telemóvel no qual esteja instalada a App da Devialet ou ainda com recurso a um controlo remoto opcional que se parece com um termóstato inteligente. A entrada HDMI é compatível com a norma 2.1 e integra a capacidade eARC.