
Pro-Ject Audio Head Box S3 B e Head Box DS3 B – Uma nova geração de produtos Box Design
A Pro-Ject Audio Systems desvendou os primeiros lançamentos de uma nova geração de produtos Box Design. A Pro-Ject lançou os revolucionários componentes de áudio de gama alta Box Design Micro/Mini no início dos anos 2000. Sendo a primeira a trazer uma gama de produtos hi-fi de alta qualidade, como préamplificadores de phono, DACs, amplificadores de auscultadores e amplificadores de potência, em caixas muito mais pequenas do que o padrão clássico de 44 cm para hi-fi, mas com um excelente hardware.
Ao reduzir o tamanho da caixa e, consequentemente, utilizar fontes de alimentação externas, o que reduz os aspectos negativos da radiação magnética e eléctrica, conseguiram reduzir drasticamente o preço para a qualidade de som oferecida.
Hoje, este conceito é copiado por muitas marcas, principalmente do Extremo Oriente, mas também da Europa. A Pro-Ject decidiu renovar o seu programa e elevar novamente o padrão com hardware e características superiores. Os dois primeiros produtos serão os amplificadores de auscultadores Head Box S3 B e o Head Box DS3 B.
Os auscultadores modernos são cada vez melhores em qualidade e exigem amplificadores de auscultadores mais potentes. A Pro-Ject concebeu os novos amplificadores de auscultadores com uma conectividade excepcional e circuitos balanceados potentes, incomuns nesta gama de preços. Com base numa extensa investigação e desenvolvimento e em testes de audição cuidadosos, o principal objectivo era encontrar o melhor equilíbrio entre qualidade de som e potência.

Existem muitas ofertas, especialmente do Extremo Oriente, que oferecem dados de potência enormes, por vezes mais de 2 W/30 Ohms. Isto fica bem na ficha técnica, mas não garante, segundo a Pro-Ject, a melhor qualidade de som. Tal como acontece com os amplificadores de potência para colunas, a combinação correcta proporciona o melhor som. O Head Box S3 B alimentará 98% dos auscultadores existentes com facilidade, mantendo uma clareza excepcional. O Head Box DS3 B duplica a potência do S3 para 1,5 W/30 Ohms, o que permite alimentar qualquer auscultador raro e complexo existente. Tanto o Head Box S3 B como o DS3 B possuem circuitos de concepção verdadeiramente balanceada.
Enquanto o Head Box S3 B, devido ao seu preço, utiliza circuitos integrados de alta qualidade, o Head Box DS3 B é totalmente discreto. O som do S3 é rico e aberto, repleto de detalhes, enquanto o DS3 acrescenta mais calor e energia.
Os Head Box S3 B e Head Box DS3 B estão disponíveis por um preço recomendado de 399 € e 699 € (IVA incluído), respectivamente.
Mais informações em Esotérico
