Banner LG OLED  Audio Cinema 17-07-25
Audio e Cinema em casa QUAD__GRANDE
Banner vertical Imac 30-04-25
Banner Exaudio 19-08-25
Banner vertical Ultimate Fever 24
Banner vertical Imac 30-04-25
Banner Imacustica horizontal  30-04-25
Banner horiz Ultimate_20-03-25
Banner Logical Design_26 Jun 24

Gira-discos Elvis

Gira-discos Elvis

15 outubro 2025

Pro-ject Audio lança o gira-disco Elvis numa Edição Especial limitada.


Para celebrar aquele que seria o 90º aniversário de Elvis Presley, a Pro-Ject Audio acaba de apresentar uma edição especial de gira-discos baseada no popular modelo T2. É feita para quem adora som de alta qualidade e estilo clássico, e é fabricada à mão na Europa com grande atenção ao detalhe.
Este modelo de edição limitada é mais do que um item de colecção - é uma homenagem elegante e de alto desempenho ao Rei do Rock ‘n’ Roll. Este gira-discos de edição especial para celebrar o 90º aniversário de Elvis é baseado no aclamado modelo audiófilo T2. O chassis elegantemente trabalhado e maquinado em CNC ilumina com LEDs o belo logótipo de Elvis, enquanto um pesado prato de vidro de 1,7 kg garante um design de ressonância zero que elimina eficazmente as deficiências associadas às alternativas de plástico ou aço leve. Complementando estas características, pés especificamente seleccionados isolam eficazmente o gira-discos das vibrações ambientais presentes nas proximidades do seu sistema de alta-fidelidade.

Elvis-Turntable-2

O motor acciona um sistema de correias, ligado ao sub-prato especial de composto de fibra de vidro ABS. Este sub-prato está montado num rolamento principal com uma precisão de 0,001 mm com veio em aço temperado e casquilho em latão. Enquanto a maioria dos produtos alternativos pode utilizar motores CC não regulados com amplas flutuações de velocidade, o T2 apresenta o comprovado sistema de motor CA regulado electronicamente e com velocidade exacta. O T2 também tem uma comutação electrónica de velocidade entre 33 e 45 RPM. O resultado é um sistema de accionamento estável e de baixo ruído para o gira-discos.
O gira-discos Elvis possui um braço recto de alumínio de 9 polegadas numa única peça, combinado com um rolamento de baixo atrito para uma precisão absoluta na utilização. Para além do aspecto limpo e elegante, o suporte da cabeça integrado também não causa vibrações adicionais e é uma grande melhoria em relação a modelos amovíveis, aparafusados ou colados. Inclui também o mecanismo antiderrapante ajustável com mola que optimiza o desempenho.
O Pro-Ject Audio Elvis tem um preço sugerido de 1 399 € (IVA incluído)
Mais informações em: https Esotérico

Elvis-Turntable-11